quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Abel Braga: " O Futebol que eu mais gosto no Brasil é o do Flamengo"

Ex-técnico do Flamengo na temporada de 2004, quando venceu o Carioca e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil, Abel Braga é só elogios ao momento do antigo time. Ele concedeu entrevista ao programa Seleção SporTV, nesta terça-feira, e avaliou de forma positiva a atual fase do Fla, que briga pelo título brasileiro em uma disputa eletrizante contra o Palmeiras, atual líder do campeonato.

“O futebol que eu mais gosto no Brasil hoje é o do Flamengo”, avaliou Abel.

Na entrevista, Abel voltou a admitir que foi procurado por pessoas ligadas ao Flamengo em junho, no início do Brasileirão e pouco depois da saída de Muricy Ramalho, que teve que se desligar do clube por conta de problemas de saúde. Abelão está sem clube desde que deixou o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, no final de 2015.

“Por que vou pegar um time no meio? Imagina se eu tivesse ido para o Flamengo? Talvez não estivesse tão bem como está com o Zé Ricardo”, refletiu Abel. “Eu gosto é de poder assumir um time em início de preparação, montar com a minha cabeça e escolher os meus jogadores”, acrescentou.

Sem Muricy e sem Abel, o Flamengo apostou no interino Zé Ricardo e está colhendo os frutos da escolha. Depois de três eliminações no primeiro semestre (Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil), a equipe se reagrupou e “deu liga” sob comando do jovem técnico. Três pontos separam o clube do líder Palmeiras no Brasileirão, faltando nove rodadas para o término do campeonato.

Bom ambiente

Para Abel, um dos trunfos de Flamengo e Palmeiras é o “ambiente” e isso se traduz em rendimento dentro de campo. O técnico vê os dois elencos muito unidos em prol dos objetivos.

“Em termos de ambiente, Palmeiras e Flamengo estão dando um banho nos outros clubes. Eles passam essa coisa boa de dentro para fora, todo mundo observa e vê que os caras estão fechados. É só ver os reservas entrando em campo para comemorar o gol, isso é o melhor indício de que o ambiente está ótimo”, avaliou Abel.

O assunto entrou em pauta no programa depois da briga ocorrida no treinamento do Corinthians. Em uma atividade dos jogadores reservas, o zagueiro Vilson não gostou de uma entrada de Marciel e acabou acertando o companheiro com um soco no rosto. Ao contrário de Palmeiras e Flamengo, o Corinthians não vive um bom momento na temporada e é apenas o 9° colocado do Brasileirão com 42 pontos.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário