sexta-feira, 28 de abril de 2017

Guerrero, sempre guerreiro.

No jogo de quarta-feira contra o Atlético Paranaense, num determinado momento, o narrador e os comentaristas disseram a mais pura das verdades. Eles disseram que o Guerrero às vezes exercia a função da camisa 8, 9 e 10.

Sabe por que acontece isso? É muito óbvio – é porque o Flamengo joga sem uns três ou quatro jogadores – para não ser tão repetitivo, não vou citar nomes, mas a verdade é que o Flamengo tem jogadores, que não merecem ser titulares e com isso sobrecarrega jogadores guerreiros como o Guerrero. Tem peças interessantíssimas para serem testadas, mas o técnico faz questão de não testá-las. Continua com as mesmas substituições de sempre. Uma pessoa comentando comigo falou o seguinte: Mas o Flamengo jogou muito bem, não merecia perder a partida. Caramba, não merecia, mas perdeu e isso não pode acontecer de jeito nenhum, se não as vacas vão para brejo e se isso acontecer, a torcida vai cobrar.

Vou tentar dar alguns exemplos: Esqueça o Mancuello, embora eu o ache muito útil ao time, por vários motivos que já foram expostos aqui, mas não basta apenas minha opinião. Vamos aos outros exemplos, o Matheus Sávio, entrou muito bem no último jogo, deu outra dinâmica á partida e se eu fosse técnico o manteria como titular por achá-lo mais parecido com o Diego. No entanto, duvido que isso ocorra. O Ronaldo, já entrou em algumas partidas, jogou muito bem – foi elogiado pelo Junior – poderia muito bem entrar no lugar do Rômulo, que não está jogando nada. Mas também, não acredito que o Zé tenha peito de fazer isso. O Paquetá joga muito mais do que uns e outros ali. Também já entrou em algumas partidas fez golaço, que só os craques sabem fazer e nunca mais apareceu. O Cuéllar, se devidamente testado com mais oportunidades, não seria melhor do que o Marcio Araújo? Eu adoraria!...

Devem pensar: Esse cara não gosta do Zé Ricardo, muito pelo contrário. Eu o acho um bom técnico, só que ás vezes lhe falta um pouco de ousadia e isso o leva a aproveitar apenas quatorze ou quinze jogadores de todo o elenco. Eu gostaria que ele obtivesse sucesso nas competições que estão sendo disputadas, pois do contrário, será muito difícil ele continuar no cargo e tudo que a torcida não quer é começar tudo de novo. Osvaldo de Oliveira, Cuca, Luxemburgo e etc. etc. etc.
Tem que ter coragem, se o goleiro tá ruim, troca. Ah, mas não tem outro pra por! Se tá ruim, o outro não pode ser pior e também que diabo de elenco é esse que não tem ninguém melhor do que esse que está ai.

Faça alguma coisa Zé! Ganhe algum título para essa torcida. Faça como o Atlético Paranaense, jogue mal, mas ganhe a partida.

Por Toninho Bolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário