sábado, 6 de maio de 2017

O Flamengo está com sorte de campeão

Eu sei que muita gente vai discordar de mim, vão dizer que a grande vitória do Flamengo na quarta – feira foi eficiência do treinador. Mas cá pra nós, como aquilo pode ter dado certo? Pode fazer pesquisas, estatísticas desde 1894, quando Charles Miller trouxe o futebol para o Brasil, desde quando no lugar do lateral, jogava-se o “half”,que duvido que algum dia tenha terminado um jogo com um time tendo quatro laterais ou halfs, como queira, em uma só equipe dentro de campo. Vou mais longe ainda, pegue os cem melhores técnicos do mundo e os cem piores técnicos do mundo, que duvido também que algum deles faria o mesmo que o Zé Ricardo fez. Ou seja, precisando ganhar o jogo e colocar dois laterais em lugar dos atacantes. Se ele não tinha ninguém melhor do que Rodney e Renê no banco, independente de ter dado certo ou não, é preocupante.Chega a ser humilhante para os outros.

E os absurdos não param por ai, como pode um jogador destro que bate mal na bola, não sabe nem cruzar direito, pegar um chute de canhota em cima de um ótimo goleiro e fazer um golaço daqueles? E o Trauco? Jogador canhoto, pega uma bola, vai fazendo tudo errado. A bola bate num, bate noutro, foi sobrando pra ele, até que de direita, meio mascado ele faz o gol.

É tudo isso que me leva a acreditar que o Flamengo pode ter um ano de glórias, pois um time para ser campeão, além de eficiente, tem que ter sorte e isso o nosso treinador parece ter. Não que o time tenha jogado mal. Acho que a equipe jogou bem demais, tanto que o Guerrero deu treze chutes a gol e isso demonstra que a bola estava sempre chegando pra ele. Se o centroavante consegue dar treze chutes a gol, é sinal que o restante da equipe está desempenhando um bom futebol.

Eu citei que o treinador está com sorte, mas ele estava assistindo ao jogo de basquete do Flamengo que foi campeão durante os últimos quatro anos. Acaba de perder essa hegemonia!... Será que ele é tão pé quente assim? Se não é, então é eficiência mesmo. Tomara!...

Domingo, tem Fla x Flu, uma decisão em que o Flamengo tem uma boa vantagem, pois joga pelo empate e caso perca, vai para os pênaltis. Seria interessante que o técnico fizesse uma mágica daquelas de quarta-feira, no nosso gol, porque se for para os pênaltis, adeus campeonato! Quem sabe o próprio Rodney...

Ironias à parte, mas um conselho eu dou para o treinador, se perder é bom que ele mantenha “o” virado para a lua, pois do contrário, vai dar ruim pra ele.

Por Toninho Bolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário