sábado, 30 de setembro de 2017

A tal “barca” de dispensa, é mais falsa que nota de três.

Em todas as listas de dispensa de jogadores do Flamengo, que liou ouvi são encabeçadas pelo Conca e pelo Mancuello.  E eu pergunto? Que culpa tem esses dois jogadores por tudo de bom ou ruim que tem acontecido com o clube? Nenhuma, pois eles quase não foram aproveitados por nenhum dos dois técnicos, que parecem gostar mais de Gabriel, Marcio Araújo, Rodnei e etc..
Enquanto isso nós temos quatro jogadores na posição de laterais, que não chegam aos pés do (Léo Moura ou do Jorge) e que nem se quer entram na tal lista. Nós temos um meia, camisa 10, que dribla, dribla, até perder a bola sem passar pra ninguém e que na hora, que mais precisamos dele, ele perde o pênalti, sem que ninguém cobre nada dele. Temos um centroavante de muita qualidade, mas que peca naquilo que é sua função, ou seja, fazer gols. Temos um ponta direita de muita velocidade, mas que esbarra num sistema de jogo de reter a bola na defesa e no meio campo, obrigando-o por falta de espaço, na maioria das vezes ficar ajudando na defesa. Aí, temos o Everton, que segundo todos os analistas de futebol é um jogador indispensávelà equipe. E realmente parece ser verdade, pois o cara joga demais. Pega a bola, dribla, vai à linha de fundo, toma a bola doadversário comete faltas, ajuda a defesa, mas depois que termina o jogo, vai ver ele não fez um lançamento, não fez um cruzamento, não cobrou um escanteio com perfeição, então vale a pena analisar se ele é tão indispensável assim.
Deixei pra falar por último do meio campo, porque eu acho que ali está o coração da equipe. Se o meio campo jogar bem, por certo, tanto a defesa quanto o ataque jogarão bem. O Cuellar, até bem pouco tempo, seria um dos primeiros a encabeçar qualquer lista de despensa do Flamengo, pois como outros atletas não tinha oportunidade de jogar. E de repente virou um jogadorindispensável àquela posição, o que não é difícil imaginar a razão. O Arão é um bom jogador, de muita luta e até que chega bem lá na frente, mas erra muitos passes. Então analisando friamente, não temos um bom meio campo. Parece que salvou somente os zagueiros, que são os únicos que têm jogado bem.
A verdade é que não podemos nos contentar apenas com o fato de não corrermos risco de rebaixamento, o Flamengo é muito maior que isso.
O jogo contra o Cruzeiro mostrou duas equipes acovardadas, fazendo um jogo de equipes pequenas. Uma jogando covardemente pelo empate, sabendo da deficiência do goleiro adversário em defender pênaltis e a outra sem nenhuma reação de furar o bloqueio adversário, acomodou-se em ficar tocando a bola sem nenhuma objetividade e o técnico parecendo feliz comtudo aquilo demorou para fazer qualquer substituição e quando as fezes, preferiutrocar seis por meia dúzia, pois tirou um jogador de velocidade, que não estava dando certo, para por outro também de velocidade, só que fora de sua posição. Ele teria que fazer alguma coisa diferente do que estava acontecendo e não insistir nos mesmos erros.

Por Toninho Bolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário