domingo, 3 de setembro de 2017

O retrocesso do Rueda, o amarelão do flamengo e a camisa amarela.

Muralha, Gabriel, Rafael Vaz e Marcio Araújo não têm culpa de serem ruins e nem de serem os queridinhos do Zé Ricardo, Mas o Rueda que me parece ser um técnico bastante inteligente tem a obrigação de saber, que a insistência com esses jogadores foi que derrubou o técnico anterior e em face disso, incorrer no mesmo erro pode ser considerado um retrocesso.
Antigamente, um time que tivesse setenta por cento de posse de bola, com certeza ganharia a partida com facilidade, mas no futebol de hoje, posse de bola nem sempre é sinônimo de vitória. O importante é o time partir pra cima com objetividade e o time do Flamengo, com exceção do Vinício Junior e do Berrio, os outros estão jogando um futebol de muito toque de bola, mas que não leva a muita coisa.
O jogo passado em que o Flamengo perdeu nos pênaltis, a equipe poderia muito bem ganhar nos noventa minutos, era só ter tido um pouquinho mais de vontade de ganhar, mas retrocedendo à era Zé Ricardo, jogou mais para não perder do que ganhar. O técnico adversário sim fez muito bem em jogar pelo empate, pois demonstrando conhecer o goleiro Muralha, tinha certeza que ganharia na disputa em pênaltis, coisa que o Rueda não parecia conhecer.
Por isso eu acho que o Flamengo amarelou sim, mesmo jogando com um time reserva, tinha a obrigação de dar esse título para sua torcida. Será que o Flamengo vai ficar igual ao time do América, que nadava, nadava e morria na praia?
Por falar em amarelar, será de quem foi a mente doentia que escolheu a cor amarela para a terceira camisa do Flamengo? Só pode ter sido o Claudio Pracowinik, aquele da passeata, que pedia o afastamento da Presidenta Dilma (até 31 de janeiro de 1919) e que enquanto a babá, de uniforme branco, levava seus dois filhos num carrinho, ele com sua esposa usando camisa verde e amarelo puxava um cachorrinho. Todos coxinhas, talvez, menos a babá.
Pode ter sido também o Claudio Godinho, Vice Presidente do Flamengo, aquele que foi preso em janeiro pela Farsa Jato.
Quando vejo o Flamengo jogando de amarelo, me dá uma saudade danada da televisão (preto e branco), porque só assim eu não teria esse tamanho desgosto de ver o Mengão jogando de amarelo, coisa que não tem nada a ver com suas belas cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário