domingo, 16 de julho de 2017

Tática dos adversários: Não deixar o Diego jogar!

Todo mundo sabe que o Diego é quem carrega o time nas costas, ele supre a deficiência do nosso meio campo, dos nossos laterais e às vezes até da nossa defesa. O Diego joga bem, o time todo joga bem, porque ele sabe prender a bola na hora que precisa prender e com isso, enquanto ele prende a bola dá tempo dos outros jogadores se recomporem taticamente dentro de campo. Foi com esta maneira de jogar que o Flamengo ganhou vários jogos.
Há duas partidas que o Diego não consegue jogar muito bem e consequentemente as vitórias não vieram, mas a culpa de não jogar bem, não foi dele. Foi da tática covarde dos adversários em não deixa-lo jogar, foram sete ou oito faltas marcadas em cima dele, fora as que não foram marcadas.
Quantas vezes eu vi jogadores do Flamengo levarem cartão por terem cometido três faltas no mesmo jogador. Em momento nenhum eu ouvi o Cigarrinho comentar qualquer coisa a esse respeito, parece que é tudo combinado, porque se a imprensa comentar, com certeza, os árbitros vão passar a coibir este tipo de arbitrariedade com mais rigor.
O time não jogou mal, assim como não jogou mal contra o Grêmio e merecia resultados melhores nas duas partidas, mas infelizmente não vieram. Agora, um time com esse elenco tem a obrigação de retribuir o sacrifício da diretoria com vitória sempre e essa torcida tem o direito de ver esse time brigando pela primeira posição. Ainda tem muito campeonato pela frente e eu ainda acredito, mas não podemos levar os gols que estamos levando.

Por Toninho Bolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário